Palavras que criam

Sábado 11 fevereiro, 2012

Palavras que criam

Palavras, palavras, palavras. Nossa sociedade está cheia de palavras: em outdoors, nas telas de televisão, em jornais e livros. Palavras sussurradas, gritadas e cantadas. Palavras que se movem, dançam, e mudam no tamanho e na corPalavras que dizem: "Prove-me, cheire-me, coma-me, beba- me, durma comigo", mas acima de tudo, "compre-me." Com tantas palavras em torno de nós, rapidamente dizemos: "Bem, são apenas palavras." Assim, as palavras perderam muito de seu poder.

Ainda assim, a palavra tem o poder de criar. Quando Deus fala, Deus cria. Quando Deus diz: "Haja luz" (Gênesis 1:3), a luz é. Deus fala luz. Para Deus, falar e criar são iguais. É esse poder criativo da palavra que precisamos recuperar. O que dizemos é muito importante. Quando dizemos "eu te amo", e dizemos a partir do coração, podemos dar uma nova vida a uma pessoa, nova esperança, nova coragem. Quando dizemos: "Eu te odeio", podemos destruir a outra pessoa.Vigiemos as nossas palavras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário