Morrer bem

Sexta-feira 10 de fevereiro de 2012

Morrer bem

Nós todos vamos morrer um dia. Essa é uma das poucas coisas que podemos ter certeza. Mas será que vamos morrer bem? Isso é menos certo. Morrer bem significa morrer para os outros, tornando nossas vidas frutíferas para aqueles que deixamos para trás. A grande questão, portanto, não é "O que posso ainda fazer nos anos que me restam para viver?" mas "Como posso me preparar para minha morte, para que minha vida possa continuar a dar frutos nas gerações que se seguirão a mim?"

Jesus morreu bem, porque através da morte ele enviou o seu Espírito de Amor para seus amigos, e com este Espírito Santo eles puderam viver uma vida melhor. Podemos também enviar o Espírito de Amor aos nossos amigos, quando nós os deixarmos? Ou será que estamos muito preocupados com o que ainda podemos fazer? Morrer pode ser o nosso maior presente se nós nos prepararmos para morrer bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário