Um honesto "Estar-com"


Quinta-feira 15 de março de 2012

Um honesto "Estar-com"

Estar com um amigo em uma grande dor não é fácil. Isso nos incomoda. Nós não sabemos o que fazer ou o que dizer, e nós ainda nos preocupamos sobre como responder ao que ouvimos. Nossa tentação é dizer coisas que vêm mais do nosso próprio medo do que do nosso cuidado para a pessoa que sofre. Às vezes dizemos coisas como: "Bem, você está muito melhor do que ontem", ou "Você logo voltará a ser você mesmo", ou "Tenho certeza que você vai superar isso." Mas muitas vezes nós sabemos que o que estamos dizendo não é verdade, e nossos amigos também o sabem.

Nós não temos que  nos enganar. Podemos simplesmente dizer: "Eu sou seu amigo, eu estou feliz por estar com você." Podemos dizer em palavras ou com o toque ou com amor e silêncio. Às vezes é bom dizer: "Você não precisa falar Apenas feche seus olhos, eu estou aqui com você, pensando em você, rezando por você, amando você."

Nenhum comentário:

Postar um comentário