O valor infinito da vida


Segunda-feira 19 de março de 2012

O valor infinito da vida

Algumas pessoas vivem vidas longas, alguns morrem muito jovens. Uma vida longa é melhor do que uma vida curta? O que realmente importa não é a duração de nossas vidas, mas a sua qualidade. Jesus estava nos seus trinta e poucos anos quando foi morto. Teresa de Lisieux estava em seus vinte e poucos anos quando ela morreu. Anne Frank era adolescente quando perdeu a vida. Mas as suas breves vidas continuam a produzir frutos muito tempo depois de suas mortes.

A vida longa é uma bênção quando é bem vivida e leva à gratidão, à santidade, e à sabedoria. No entanto algumas pessoas podem viver uma vida verdadeiramente plena, mesmo quando são poucos os seus anos. Como vemos tantos jovens morrer de câncer e AIDS, vamos fazer todo o possível para mostrar aos nossos amigos que, embora suas vidas sejam breves, elas são de infinito valor.



N.T. Henri Jozef Machiel Nouwen viveu 64 anos, foi um católico holandês, teólogo, padre e escritor, foi autor de 40 livros sobre vida espiritual. Trabalhou na Universidade de Harvard, na Universidade de Yale e no Seminário Teológico de Ontário, Canadá. Seus livros foram traduzidos em mais de 20 idiomas e venderam mais de 2 milhões de cópias. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário