A fidelidade de Deus e a nossa


Sábado 3 de março de 2012

A fidelidade de Deus e a nossa

Quando Deus faz uma aliança conosco, Deus diz: "Eu te amo com amor eterno eu serei fiel a você, mesmo quando você fugir de mim, me rejeitar, ou trair-me.". Em nossa sociedade, não falamos muito sobre alianças; falamos de contratos. Quando fazemos um contrato com uma pessoa, dizemos: "Vou cumprir a minha parte enquanto você cumpre a sua. Quando você não viver de acordo com suas promessas, eu não preciso mais viver de acordo com as minhas." Os contratos são muitas vezes interrompidos porque os parceiros não estão dispostos ou são incapazes de serem fiéis aos seus termos.

Mas Deus não fez um contrato conosco, Deus fez uma aliança conosco, e Deus quer que nossos relacionamentos uns com os outros sejam reflexo dessa aliança. É por isso que o casamento, a amizade, a vida em comunidade são formas de dar visibilidade à fidelidade de Deus em nosso viver juntos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário