A tentação de entesourar

6 de maio

A tentação de entesourar

Como pessoas temerosas estamos inclinados a desenvolver uma atitude mental que nos faz dizer: "Não há comida suficiente para todos, então é melhor eu me assegurar de economizar o suficiente para mim em caso de emergência", ou "Não há conhecimento suficiente para todos desfrutarem, por isso é melhor eu manter o meu conhecimento para mim, então ninguém mais o desfrutará." ou "não há amor suficiente para dar a todos, então é melhor eu guardar meus melhores amigos para mim para evitar que outros os levem de mim ". Esta é uma mentalidade de escassez. Trata-se de entesourar o que temos, com medo de que não teremos o suficiente para sobreviver. A tragédia, no entanto, é que aquilo a que você se agarra termina apodrecendo em suas mãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário